quarta-feira, 13 de março de 2013

Gyaru #1

Olá gente,hoje vamos falar sobre o estilo gyaru ou gal,espero que gostem ^^

Gyaru é a transliteração japonesa para a palavra Gal que em inglês significa girl,originalmente começou como marca de jeans e hoje é usada para se referir a garotas.
Esse estilo possui muitas categorias,mas todas estão relacionadas as marcas famosas e as ultimas tendências da moda.


         Como surgiu ? mais ou menos no ano de 1991 algumas garotas conhecidas como kogal,começaram a se rebelar ao padrão de moda japonês e começaram a se bronzear,usar saias de colegiais curtas sendo que naquela época o padrão era até o joelho agente pode até perceber em certos animes antigos como sailor moon,começaram a usar losse socks que são aquelas meias grosas com várias dobrinhas ao invés das meias tradicionais ¾ dos uniformes japoneses.
  Esse estilo é muito próximo com o do ocidente,só que por influência da moda japonesa ,as pessoas que seguem esse estilo tem total liberdade para brincar e misturas os tipos de combinações,elas misturam cores,estampas,brilhos e tudo que a moda japonesa permite,dando muita personalidade no seu próprio look,e tornando ousado e meio doido ao ponto de vista ocidental.
  Decotes e saias curtas são uma de suas principais características,mas nem todos os sub-estilos relacionados a gyaru exigem o bronzeamento artificial inspirado nas norte-americana,mas sempre usam marcas caras de designs famosos tanto no Japão quanto no ocidente,geralmente usam tons claros no cabelo,mas também podemos ver castanho claro,cinza e platinado,o cabelo pode ser enrolado ou ondulado.
 Então vamos ver alguns desses sub-estilos das gyarus! :3.

 Hime gyaru (lado princesa das gyaru) hime significa princesa
 É um estilo bem legal espirado em princesas lógico,as garotas desse estilo geralmente tem cabelo ondulado com cores claras como castanho loiro,mas poucas ainda preferem deixar o cabelo na sua cor natural,uma coisa que identifica bastante o cabelo delas e esse volume ainda na rais do cabelo,elas usam laços ou coroas para enfeitas o cabelo,já nas roupas usam muito tons de rosa e branco,e usam sempre vestidos ou sainhas,com laços pra enfeitas,podemos encontrar também tecidos florais,fora isso sempre usam unhas personalizadas com tons claros.








OneeGyaru apresenta um estilo menos infantil e mais maduro,é bem sofisticado e elegante,e sexy usam marcas realmente caras e famosas como Chanel e Louis vuitton,é mais voltada para a moda ocidental. 
uma foto mais antiga 





Mamba o mais liberal e radical dos  sub-estilos com cores fortes,cabelos pintados e maquiagem tipo panda ou panda make up(com partes brancas e pretas) elas usam também adesivos ao redor do olho além de cílios postiços coloridos e joias.(apresenta um estilo para os homens que é conhecido como sentaa.











Bamba  é a versão mais Levi das manbas,usam cabelos de tom natural o neon,usa um tom mais claro de pele,e ao usam maquiagem de panda uma coisa legal nas gyaru é que as vezes elas usam lentes oque disfarça esse lado mais japonês e leva pro ocidental,o jeito de se vestir é mais pessoal mas ainda puxam pro colorido.
Onii-kei é um sub-filo geralmente para homens ,o bronzeamento não é regra,os cabelos sãos claros ou escuros,e as vezes estaqueado,os homens usam calça Jeans, casacos de couro ,óculos escuro,deixando o look super charmoso,(garotas também podem seguir esse subfilo mas usam mais xadrez do que jeans).



HaadyGyaru voltado para os anos 80,é bem colorido e brilhante  podendo envolver cores neons :3.



B-gals ou B-Gyaru totalmente voltado para o hip-hop aonde podemos ver cabelos com trancinhas e ondulados,mas continua colorido ou não dependendo do estilo pessoal.

e ainda tem mais,só que eu não vou sitar porque são muitos ^^ e vou falar onde vocês encontram as gyaru,em grandes cidades como Tokyo ou na Harajuku,fora outros lugares que eu não sitei como Shibuya.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você confundiu gyaru com ganguro '-'

Bubu-chan disse...

gyaru eu pesquisei sobre isso gyaru e ganguro são muito parecidos embora se vc pesquisar ganguro vão aparecer mais bambas e manbas os sub estilos gyaru mais chamativos ^^

Postar um comentário